Sabias que podes ter um consultor Financeiro/contabilístico e não precisas de ser um empresário de renome, nem ser rico, nem ter uma empresa, nem posição social?

Qualquer mortal comum devia ter um, ou pelo menos consultar um, nem que fosse uma vez no ano, eles são especialistas e podem ajudar-te, ora vê como!

 

Trata-se de um trabalho de equipa, amizade,cooperação, parceria, transparência e eficiência fiscal.

 

A consultoria financeira é nada mais nada menos que uma opinião, um cenário ou até mesmo um plano, que te é dado por um especialista.

 

Os especialistas na área de finanças devem ter como objetivo principal, ajudar o cliente a analisar todas as informações disponíveis para chegar a alguma conclusão sobre como podemos investir e proteger o nosso dinheiro, sobre como devemos conduzir a nossa situação fiscal e contributiva. Não precisamos de recorrer a grandes empresas de consultoria de renome, e muito menos pagar uma fortuna por uma análise.

 

Obviamente que teremos que pagar uma consulta ou uma sessão personalizada, mas compensa muito porque os erros que se descobrem muitas das vezes, e eu até diria que na sua grande maioria, compensam o custo da consulta.

Esta é apenas uma das vantagens de procurar um aconselhamento profissional.

 

Principalmente se fores um empresário independente, aconselho vivamente a tentares conhecer melhor a tua situação, o teu negócio é a tua saúde fiscal pessoal e empresarial.

 

O segredo está na fonte de informação que te é dada, e na pessoa que te dá. O Dr Google tem tudo! Pois tem…mas às vezes tem em demasia e gera muita confusão e má interpretação.

De que te serve uma vasta pesquisa com kilos de informação se depois não a sabes interpretar, e aplicar corretamente?

 

Podes ainda traçar um plano de estratégia, calendarizar obrigações, esclarecer dúvidas, certifica-te que nada falha e que fica tudo agendado. Tenta saber onde podes investir, pois investir não é só comprar algum ativo.

Depois de detectados e anotados todos os pontos e áreas a intervir, este especialista vai certamente ajudar a corrigir os bugs existentes.

 

Toma nota de tudo, cria um arquivo digital, numa pasta partilhada para ambos, pois só assim terás a informação complicada, estruturada, e acessível para que fique disponível na próxima vez que for necessário voltar a verificar a situação. Todas as actualizações ficarão no mesmo local e não haverá informação dispersa por outros canais.

 

À medida que a tua situação for mudando podes sempre atualizar e assim andarás um passo à frente e nunca atrasado na informação e no tempo.

 

Ultimo conselho tens que encontrar alguém em quem confies, a confiança é super importante. Pergunta a outros amigos, pede recomendações, avalia feedbacks e avaliações. Cada caso é um caso, e o que é bom para mim, pode não ser para ti. por isso certifica-te que encontras a outra face da tua moeda.

 

Isso é o que esses especialistas fazem para viver, eles ajudam outras pessoas a descobrir coisas e, em seguida, ajudá-los a realizar seus sonhos. Tornar-se financeiramente livre é o grande sonho de muitas pessoas. Você pode até ser um deles. Eu o aplaudo e o encorajo a pensar fora da caixa quando se trata de encontrar aconselhamento financeiro profissional.

 

Lembra-te sempre que o teu contabilista ou consultor fiscal deve ser o teu agente do sossego.

 

Não queiras fazer tudo sozinho, faz o teu trabalho e se achares que não dás conta do recado DELEGA!

Há erros e falhas que não se pagam com dinheiro nenhum!